quinta-feira, 20 de julho de 2017

Atividades culturais no Guarujá

Embora as belíssimas praias ainda sejam as atrações principais da cidade do Guarujá, há quem curta um programa cultural ou queira conhecer a cidade mais à fundo, afinal, um local não é só válido pelas suas belezas naturais, mas também pela sua história. E quem um dia pensou que atividades culturais não poderiam ser divertidas está bem enganado, e aqui vamos te mostrar o porquê. 

Por ser uma cidade litorânea, grande parte da história do Guarujá deve-se aos Fortes ou Fortalezas, que eram construídos como locais de defesa contra muitos navios europeus e também como pontos de estratégia e proteção, pois ficam próximos a um dos maiores portos do Brasil, o Porto de Santos, que por sua vez era um dos grandes responsáveis pelo controle de importações e exportações e destaque nos séculos XVII e XVIII.

(Forte dos Andradas)

Aberto para o público em 1994, o Forte dos Andradas deve entrar no seu roteiro, principalmente se você é daqueles que curtem história e ao mesmo tempo querem aproveitar para tirar fotos fantásticas para as redes sociais. Sim, isso é possível nesse local, já que fica situado na ponta de Munduba e por isso é próximo à praia, garantindo uma vista de tirar o fôlego. O Forte foi uma das últimas estruturas defensivas construídas no país e parece até cenário de filme. Para conseguir aproveitar ainda mais, é aconselhável agendar uma visita guiada.

(Fortaleza da Barra Grande)

Outro ponto turístico cultural que não pode ficar de fora é a Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande, ou só Fortaleza da Barra Grande, como é popularmente conhecida. Localizada entre a Praia do Góes e Praia de Santa Cruz dos Navegantes, o local foi construído durante a unificação das coroas portuguesa e espanhola em 1584 e atualmente é considerada um Patrimônio Histórico Nacional pelo IPHAN. Através da visita guiada, é possível conhecer detalhes da história desse incrível lugar, além de poder contemplar a bela vista do local e aproveitar para fazer fotos inesquecíveis. 

Após esses dois passeios históricos, que tal aprender um pouco mais sobre a conservação dos oceanos, e de quebra visitar o maior aquário da América Latina É isso mesmo, o Aquário Acqua Mundo fica localizado na Praia da Enseada e é um verdadeiro complexo de entretenimento, abrigando centenas de espécies de animais aquáticos, como tubarões, pinguins, aves aquáticas e peixes de água doce e salgada. Além disso tudo, o Aquário oferece ainda uma praça de alimentação, lojinhas temáticas e estacionamento. Conheça mais sobre pousadas no Guarujá, acesse http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/sao-paulo/guaruja/

13 comentários:

  1. Que fotos lindas!
    Eu moro em São Paulo, e tenho uma vontade grande de visitar o Guarujá algum dia! Parece ser um lugar maravilhoso para se estar e passar bons momentos! Quem sabe né? Gostei muito da sua postagem Vic! Seu blog é lindo como você!

    Eu te indiquei a um prêmio super legal lá no meu blog! Espero do fundo do coração, que você goste! Um grande beijo,
    Blog Senhorita Deise

    ResponderExcluir
  2. Adoro viajar, gostei muito das dicas!

    ResponderExcluir
  3. Caramba, que lugar mais lindo! Se um dia puder ir até aí, vou seguir as suas dicas. Obrigada! Beijos e sucesso pra ti.

    http://www.solteirasnoivascasadas.com

    <3

    ResponderExcluir
  4. Estou de mudança para SP ♥ pretendo visitar este lugar MARA .

    ResponderExcluir
  5. Eu fui nesse aquário e é maravilhoso, uma delícia!
    A cidade de Guarujá é linda vale a pena visitar.

    ResponderExcluir
  6. Moro em Santos, e quando posso ir ao Guarujá, eu vou, e adoro!
    É um ótimo lugar para passar ♥

    Beijos,
    Hey, Catheli!

    ResponderExcluir
  7. oi
    um dos lugares que eu quero conhecer é o Guarujá, ouço falar tão bem que a curiosidade bate forte por aqui

    ResponderExcluir
  8. Que vontade de ir nos fortes tirar fotos incríveis. Vai chegar a hora e lá vou estar. :) Gostei muito. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Fiquei com muita vontade de conhecer, parece ser bem lindo. ❤️

    ResponderExcluir
  10. Faz tanto tempo que não vou lá, boas dicas!
    Beijos,

    Jamille www.achadosedetalhes.com | Moda, Beleza e Variedades

    ResponderExcluir
  11. oi!
    O Guarujá é um lugar maravilhoso :D um paraíso. As fotos estão lindas!!
    bjo

    ResponderExcluir
  12. SOU CARIOCA E TENHO MUITA VONTADE DE CONHECER SÃO PAULO. TODO MUNDO DIZ QUE O GUARUJÁ É LINDO!

    ResponderExcluir

Design e Desenvolvimento por Lariz Santana